quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Ceará prevê operação de novos voos regionais neste ano

Sobral e São Benedito devem ter voos diretos a partir da Capital até setembro, segundo informou, ontem (26), o secretário do Turismo, Arialdo Pinho. Na ocasião que celebrava o primeiro voo comercial regular do Aeroporto de Canoa Quebrada, em Aracati, o titular da Pasta informou que o Estado segue em negociações para viabilizar as operações de voos regionais ainda neste ano. 

De acordo com o gerente de aeroportos do Departamento Estadual de Rodovias (DER), o coronel Paulo Edson Ferreira, essas rotas serão operadas pela empresa de táxi aéreo TwoFlex, em parceria com a Gol Linhas Aéreas. "Com isso, será possível comprar uma passagem, por exemplo, de Crateús a Amsterdã (Holanda). A KLM opera o trecho de Amsterdã-Fortaleza e a TwoFlex, da Capital a Crateús", aponta. As empresas, até agora, não confirmaram as operações. 

Outra questão passa pelo Aeroporto de Sobral, cuja pista é considerada pequena e que não pode ser ampliada devido a barreiras geográficas. O Governo já trabalha, inclusive, em um projeto para construir um novo terminal para a região. Segundo Arialdo, porém, a situação não impede a operação dos voos que estão sendo planejados - de fato, a frota da TwoFlex é composta por aeronaves menores, do modelo Cessna Caravan, com capacidade para transportar até 12 passageiros. 

Canoa Quebrada 

Situado no litoral leste do Estado, o Aeroporto de Canoa Quebrada recebeu ontem o primeiro de três voos semanais regulares da Azul Linhas Aéreas vindos do Recife (PE), com escala em Mossoró (RN), às terças, quintas e domingos - além de dois voos extras solicitados para o Carnaval, um na sexta (1º de março) e outro na Quarta-Feira de Cinzas (6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário