sábado, 16 de fevereiro de 2019

Câmara Municipal de Acopiara volta às sessões após recesso de final de ano


A Câmara Municipal de Acopiara, presidida pela vereadora Marli do Nascimento retomou na manhã desta sexta-feira, 15, suas atividades após o recesso de final de ano, Marli deu inicio aos trabalhos, cumprimentou os vereadores, as autoridades, dentre elas, a Vice-prefeita Ana Patrícia e de forma calorosa recebeu todas pessoas presentes que foram acompanhar de perto a abertura dos trabalhos legislativo. 

A primeira sessão ordinária contou com quórum máximo, com todos os 15 vereadores presentes. 

A reunião teve início com a discussão sobre um projeto de lei que contempla a categoria de Agentes de Edemias de Acopiara com o piso salarial nacional. Todos os Agentes de Edemias que estavam presentes aplaudiram de pé a presidente da casa Marli do Nascimento, depois que a mesma tomou a atitude de apresentar e os vereadores aprovar por unanimidade esse tão importante projeto que beneficia a classe. 

Outro assunto de grande relevância, foi a leitura da Ata de Transição da Câmara Municipal onde a vereadora e presidente da casa Marli do Nascimento disse que a leitura desta ata não seria necessária se a pessoa indicada pelo ex-presidente da casa tivesse assinado a mesma, e que por orientação jurídica autorizou a leitura desta ata para se resguardar e levar ao conhecimento de todos a real situação que recebeu casa. 

Na ata lida pelo Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Acopiara, Wellington, todos o vereadores e demais presentes tomaram conhecimento de como estava a situação da Câmara Municipal. Segundo a ata, no Livro de Inventário que foi entregue duas vezes, uma via no dia 7 e outra via no dia 9 de Janeiro respectivamente, foi iniciado o processo de verificação dos bens patrimoniais, e ficou constatado que os tombos não conferem com os bens existentes, que não foram encontrados os documentos referentes a três veículos, sendo eles, duas motocicletas e um automóvel. 

Ainda foram apresentados dois requerimentos; A vereadora Simone apresentou requerimento destinado ao prefeito e ao Secretário de Educação do Município para que os mesmos cumpram com suas obrigações em favor da classe de professores da Rede Municipal de Ensino. O outro requerimento foi apresentado pelo vereador Jurdan Teixeira que solicitou que fosse feito a desobstrução de algumas ruas que estão impedindo o tráfego na cidade. 

Em suas falas, os vereadores desejaram um bom retorno aos trabalhos e reafirmaram o compromisso de continuarem trabalhando a serviço da população. 

A presidente da Casa Legislativa, Marli do Nascimento, destacou o trabalho produtivo doa vereadores tendo em vista a contribuição para melhoria de vida dos acopiarenses. 

"Nós esperamos que seja um ano bastante produtivo onde o Poder Legislativo possa dar sequência a um trabalho de muito proveito na apresentação de matérias, de projetos, de requerimentos, cobrando, reivindicando e mostrando realmente que nós podemos contribuir com crescimento e desenvolvimento de Acopiara". Disse a vereadora e presidente da casa, Marli do Nascimento. 

Depois de dadas as considerações finais e nada mais havendo a declarar, Marli deu a sessão por encerrada, informando que a próxima sessão ocorrerá dia 22, próxima sexta-feira, a partir da 08hs. como de costume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário