sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Posicionamento de Ciro Gomes pode ser crucial para a eleição do próximo presidente do País

Ciro Gomes (PDT) deve desembarcar, hoje, em Fortaleza, após temporada de férias na Europa, cercado de expectativas sobre possível engajamento na reta final da campanha de Fernando Haddad (PT). O candidato petista, ciente do desembarque de Ciro, teria procurado a direção nacional do PDT em um novo apelo por um aceno positivo do pedetista que, segundo Haddad, seria fundamental para uma "virada" neste momento decisivo da campanha. Correligionários do cearense, entretanto, já voltam as atenções para a disputa de 2022. 

O crescimento do petista nas pesquisas de intenção de voto, a exemplo do levantamento do Datafolha divulgado ontem, surge como um ingrediente a mais na expectativa para o anúncio de um apoio mais firme. 

Na última quarta-feira (24), o senador eleito Cid Gomes, irmão de Ciro, e o presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque, ambos do PDT, reuniram aliados para pedir empenho e convidar para ato na noite de hoje, no Aeroporto Pinto Martins, de recepção a Ciro, que deve desembarcar em Fortaleza às 20h40 em um voo procedente de Lisboa, Portugal. Um posicionamento de Ciro volta a colocar o Ceará no centro do debate nacional neste segundo turno. 

Correligionários do ex-governador garantem que o ato nada tem a ver com a campanha atual, embora o PDT no Ceará venha apoiando a campanha de Fernando Haddad. A ideia é deixar claro que o foco é fortalecer Ciro para a disputa de 2022. Tanto que nenhum petista participou do encontro ocorrido na Assembleia Legislativa na última quarta-feira (24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário