segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Candidato a deputado e cinco pessoas são detidas por propaganda eleitoral irregular no CE

Um candidato a deputado e cinco pessoas foram detidas pela Polícia Federal por propaganda eleitoral irregular na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. O material irregular que estava sendo distribuído foi apreendido com os suspeitos e levado para a sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, no Bairro Fátima, em Fortaleza. A PF não divulga os nomes dos envolvidos. 

De acordo com a PF, os suspeitos foram capturados por uma equipe da Polícia Militar ao realizar a distribuição de material impresso de propaganda eleitoral de um candidato a deputado estadual do Ceará. O material continha conteúdo ofensivo à honra de dois outros candidatos a deputados estadual e a deputado federal. 

Eles foram levados para a PF, onde foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por infração ao artigo 326 do Código Eleitoral (injuriar alguém, na propaganda eleitoral, ou visando a fins de propaganda, ofendendo-lhe a dignidade ou o decôro). 

Candidato autuado 

Durante a ocorrência, o candidato que era representado pelos homens compareceu na sede da PF e também foi autuado. 

Os envolvidos assinaram o termo de comparecimento à Justiça Eleitoral e foram liberados. De acordo com a Polícia Federal, eles responderão, na medida de suas participações, por crime de injúria na propaganda eleitoral, que prevê pena de até seis meses de detenção, ou pagamento de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário