sábado, 1 de setembro de 2018

Avião pega fogo ao pousar em Sochi, na Rússia, e deixa feridos

Um avião da companhia aérea russa Utair pegou fogo no Aeroporto de Sochi, e deixou ao menos 18 feridos neste sábado (1º), informou o Ministério de Saúde da Rússia. 

A aeronave – um Boeing 737 – se incendiou após aterrissar no balneário e sair da pista. 

Segundo a agência internacional de notícias EFE, o avião abortou uma aterrissagem antes do acidente. Após o pouso, a aeronave saiu da pista e foi para o leito de um rio próximo, onde perdeu partes da fuselagem, da asa e do trem de pouso. Uma turbina se incendiou em seguida. 

“Informamos que como resultado do acidente do avião no aeroporto de Sochi há neste momento 18 feridos, três deles crianças. Não há mortos”, afirma comunicado do Ministério de Saúde. 

Apuração da EFE, porém, informa que um funcionário do aeroporto morreu de ataque cardíaco durante resgate de passageiros. 

Segundo a companhia russa Utair, proprietária da aeronave, o avião levava 164 passageiros e seis tripulantes, num voo ente Moscou a Sochi. 

Não há ainda informações sobre o estado de saúde dos feridos. Não há também informações sobre o que levou o avião a sair da pista. 

O balneário foi sede da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário