quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Ônibus com romeiros tomba, deixa mais de 40 feridos e um morto

No final da tarde de terça-feira (31/07), um ônibus de turismo com 52 passageiros que voltava de São Paulo com destino ao Norte do Piauí, sofreu um acidente na cidade de Cristalândia, na localidade Santana, na BR-135, mais conhecida como ‘Rodovia da Morte’. 


Segundo informações, o ônibus de dois andares faz parte de um comboio de três ônibus que saiu com moradores de diversos municípios para participar de uma romaria em Aparecida do Norte. De acordo com relatos de passageiros, o veículo saiu da pista depois que o motorista tentou desviar de uma motocicleta pequena que transitava na rodovia.


Além de colidir contra a moto, o ônibus saiu da pista, caiu na ribanceira e tombou. Quatro ambulâncias ajudaram no resgate dos feridos, duas de Cristalândia e as outras duas de Corrente. Segundo o motorista do SAMU de Cristalândia, mais de 14 passageiros foram levados para atendimento no Hospital Municipal Adulino Juvêncio Paraguassú, que fica na cidade. Já para o Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, em Corrente, deram entrada 23 passageiros feridos. 


Veio a óbito em decorrência da gravidade dos ferimentos uma mulher identificada como Gardênia de Carvalho Brito, de 59 anos, moradora do município de Bocaína, próximo a Picos. A condutora da motocicleta identificada como Valdenice Martins de Melo Souza, teve uma das pernas dilacerada e foi transferida para o hospital de Barreiras, na Bahia. 


Uma grande mobilização de técnicos, enfermeiros e médicos foi necessária nos dois hospitais. O secretário municipal de Cristalândia, Sândalo Nogueira, ajudou a levar feridos para o hospital. 

De acordo com o assistente social do Hospital Regional de Corrente, Paulo Henrique Dourado, mais três pessoas seriam transferidas para outros hospitais ainda na noite de ontem, devido à gravidade dos ferimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário