quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Forte terremoto abala Venezuela

Um forte terremoto sacudiu na tarde desta terça-feira (21) a Venezuela, provocando pânico na população, mas até o momento não há relatos de vítimas ou danos mais significativos. De acordo com a Fundação Venezuelana de Pesquisas Sismológicas (FUNVISIS), o tremor foi registrado às 17H31 locais (18H31 de Brasília), quando milhares de pessoas saíam do trabalho. 

Segundo o instituto de sismologia local, o tremor atingiu magnitude 6,9, enquanto o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) atribuiu ao terremoto magnitude 7,3. 

O epicentro foi situado 19 km a sudeste de Yaguaraparo, estado de Sucre, 400 km a leste de Caracas. A FUNVISIS informou que a profundidade foi de 0,1 km. 

Já o USGS comunicou uma profundidade de 123,2 km. 

“Foi sentido em vários estados do país (…). A esta hora não há notícias de vítimas. Estamos fazendo uma avaliação de danos”, declarou o ministro do Interior, general Néstor Reverol.

Em Caracas, o movimento durou vários segundos e muitos prédios – comerciais e residenciais – foram evacuados diante do temor de um incidente maior. 

Muita gente desceu para as ruas e permaneceu em locais abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário