terça-feira, 28 de agosto de 2018

Ciro reafirma que vai tirar brasileiros no SPC

Na entrevista no Jornal Nacional, Ciro Gomes disse que não trata-se de “slogan fácil”, a proposta de tirar o nome dos brasileiros do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), Ciro reafirmou que vai tirar mesmo o nome da população do endividamento. “Não é porque sou bonzinho não, é porque tenho um projeto”. 

Quanto as divergências que tem com a candidata a vice na sua chapa, a senadora Kátia Abreu, afirmou que ela compõe a chama não vem porque é igual a ele, mas por ser diferente. Ele citou os votos da senadora contra o impeachment de Dilma e contra a reforma trabalhista como pontos de convergência. 

Com relação a governabilidade, afirmou que pretende redesenhar o entendimento fiscal em troca de um redesenho do pacto federativo, uma vez que os estados e municípios estão quebrados. Ele também disse que pode usar plebiscitos e referendos para quebrar impasses. 

Ciro iniciou a série de entrevistas com os presidenciáveis mais bem colocados nas pesquisas eleitorais no Jornal Nacional. Nesta terça (28), será a vez de Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin falará na quarta-feira (29) e Marina Silva (Rede) encerrará a sabatina, na quinta-feira (30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário