quinta-feira, 26 de julho de 2018

Lula indicará Ciro como substituto em setembro, aposta jornal alemão

O jornal alemão Deutsche Welle, por meio de artigo do jornalista Thomas Milz, aposta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicará Ciro Gomes, em setembro, como substituto na corrida presidencial do Brasil. 

“A intenção de Lula é manter alto o valor de seu capital político, pelo máximo tempo possível, a fim de, o mais tardar em setembro, apresentar seu candidato substituto. Talvez ele seja Ciro Gomes, o qual já declarou que, caso seja eleito presidente, pretende indultar Lula. Segundo Ciro, essa seria a única chance de Lula ser libertado. Pode ser que ele tenha razão”, registra o DW. 

Antes de chegar a esta conclusão, de que Ciro é o plano B de Lula, o articulista relata aos leitores alemães a epopeia petista para soltar o ex-presidente naquela famigerado “domingo negro”, 8 de julho, quando o juiz Sérgio Moro descumpriu a decisão do desembargador do TRF4 Rogério Favreto para libertar Lula. 

“Mas pelo menos uma vitória parcial a ala petista alcançou com a ação: a Justiça brasileira posou de incompetente – mais uma vez”, escreve Milz. 

Apesar da aposta do Deutsche Welle, o PT assegura que Lula será o candidato do partido. Mesmo preso há 110 dias na Polícia Federal de Curitiba, o ex-presidente será inscrito na convenção nacional do partido dia 4 de agosto e no dia 15 ele será registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário