segunda-feira, 30 de julho de 2018

Homem tenta matar a ex-sogra idosa e o ex-cunhado envenenados em Icó

Uma tragédia premedita quase aconteceu sábado pela manhã no distrito de Santa Cruz da Serra, antigo distrito de Pedrinhas,na cidade de Icó. O agricultor Manoel Messias do Nascimento, 51 anos, tentou matar por meio de envenenamento, Ana Alixandre, sua ex-sogra, uma idosa de quase 80 anos e o filho dela, colocando veneno formicida na água. De acordo com o delegado plantonista, Henrique Gurgel, o Manuel Messias está separado da a agente comunitária, Adília Teodósio Barbosa, de 47 anos, a mais de um mês e não aceitava o fim do relacionamento. 

Por conta disso, Adília Teodósio, deixou o distrito de Santa Cruz e veio residir na cidade. No sábado, ao tomar conhecimento do episódio na casa de sua mãe, Adília procurou a delegacia e formulou queixa contra Manoel Messias. 

Os inspetores Pinheiro,Pedro Jorge, Egberto e Magno, foram até o distrito, mas Manoel Messias já tinha fugido. Manoel mora próximo a casa da ex-sogra e tinha se deslocado até a residência dela com o veneno. No momento em que já tinha colocado o veneno na água do pote, Messias foi flagrado pela idosa Ana Alixandre e correu. 

Os inspetores apreenderam na casa de Messias mais um quilo de veneno. 

A água já estava ficando rosada e foi coletada amostra que será encaminhada pra a perícia. O delegado Henrique Gurgel destaca que Manoel Messias responderá pelo crime de envenenamento de água potável, cuja pena varia de 10 a 15 anos de cadeia. Os próximos passos serão o encaminhamento do material para ser periciado e o interrogatório do infrator. 

Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário